FORSCHER SOLUTIONS PROVIDER

 
 


 

Notícias

 

   

Visão

    

Histórico

 

    

Notícias

 

    

Localização

 
...

 

 

.

 


 .

Forscher - forscher@forscher.com.br  - Tel: (11) 3744-1616  - Fax:(11) 3772-5748

Notícias

  

Autenticação Permanente de Tintas

Quantidades extremamente pequenas de uma linha especial de pigmentos secretos ou materiais traceantes, chamados DatatraceDNA (DNA = Digital Nanoparticle Authentication – Autenticação Digital por Nano-partículas) podem ser incorporados em diversos tipos de tintas e revestimentos.

Quando analisamos a tinta com um equipamento portátil de leitura digital, cada traceante responde com uma “impressão digital” única que serve como um código invisível de segurança, bem como indicador da homogeneidade da tinta. Esse código está presente onde quer que o material marcado esteja presente. O código identifica de forma inequívoca a origem e a história da vida do artigo do desde sua produção até a utilização final.

  ________________________________________________________________________________________

 

As seguintes tintas e revestimentos foram testados com sucesso ou, estão implementando o uso do DatatraceDNA. Esses marcadores são extremamente resistentes, suportando temperaturas de até 1.200 ºC.

 

Tintas incluindo tintas industriais, decorativas, especiais (como marítimas), em aerosóis e spray. A chave do sucesso em todas as tintas é a manutenção do DatatraceDNA  em suspensão de forma balanceada. Os marcadores têm uma densidade específica elevada (tipicamente 4 gr/cc). As tintas podem necessitar formulações que contenham surfactantes para manter a suspensão uniforme ou precisarão ser agitadas continuamente.

 

Corantes, incluindo os de uso industrial e para tintas decorativas.

 

Tintas em pó, incluindo as aplicadas eletrostaticamente, as curadas em fornos e aquelas aplicadas por tecnologia de gases (“cold-spray”). Em função do tamanho de partículas adequado, os marcadores DatatraceDNA são facilmente integrados nestas aplicações.

 

Lacas e tintas de impressão, incluindo tintas para imprimir embalagens desde bens de alto consumo até caixas. Não existem dificuldades em se utilizar os marcadores nestes revestimentos.

 

Polímeros laminados e tintas termo-formadas, incluindo laminados em cartões de crédito, passaportes, documentos de identificação, etc. Os marcadores podem ser incorporados facilmente nestes sistemas.

 

Materiais de construção, incluindo cimentos e afins. Os marcadores podem ser introduzidos em materiais de construção de forma econômica, empregando processos existentes como pré-misturas.

 

Tintas spray adesivas e poliméricas, incluindo tintas para telefones celulares, e auto-partes.. 

 

Datatrace DNA tem sido empregado com sucesso para identificar de forma inquestionável uma ampla gama de materiais, incluindo tintas, lacas, tintas de impressão, bem como partes metálicas tratadas com várias técnicas de revestimento por tinta pó e, ainda como uma forma de mensurar a homogeneidade. (veja as imagens no verso da página).

Para maiores informações e demonstrações do sistema, por favor contate:

 

Forscher Solutions Provider

Rua Aureliano Guimarães, 70

05727-160 - São Paulo - SP

Tel: (11) 3744-1616  - Fax:(11) 3772-5748

forscher@forscher.com.br

  

 

    

As imagens mostram o leitor dos marcadores DatatraceDNA demonstrando que a tinta é autentica e a condição de homogeneidade da tinta. As duas amostras foram aplicadas com a mesma cor contendo dois marcadores. Elas parecem similares, embora o equipamento mostre com precisão, que a tinta da imagem superior não está homogênea, indicando um nível de marcadores de 259 e 49. Já a tinta da imagem inferior está praticamente perfeita, indicando os níveis de marcadores de 125 e 124.