FORSCHER SOLUTIONS PROVIDER

 
 


 

Notícias

 

   

Visão

    

Histórico

 

    

Notícias

 

    

Localização

 
...

 

 

.

 


 .

Forscher - forscher@forscher.com.br  - Tel: (11) 3744-1616  - Fax:(11) 3772-5748

Notícias

 

ABRAFATI 2007

   

A Forscher participou da ABRAFATI pela primeira vez e apresentou uma série de lançamentos de produtos para o mercado de tintas e vernizes e tinta gráficas.
Um dos lançamentos mais importante foi o da linha TICO™ da Heubach GmbH.
São pigmentos especialmente desenvolvidos para substituição de produtos que contenham chumbo e cromo, com excelente performance – tendo notas máximas em todas as propriedades de solidez –  e,
com a melhor relação de custo x benefício para essa substituição.
Nossos produtos permitem uma formulação de cores amarelas de 15 a 30% mais econômicas do que as formuladas com vanadato de bismuto ou pigmentos orgânicos.

 

No caso das cores vermelhas, as formulações com TICO™ permitem uma redução de custo de 40 a 60% em relação às alternativas existentes. As preparações pigmentárias da Heubach (Heucosperse, Microsperse, Aquis, Heucotint, Monolite, Monastral, etc.) também foram apresentadas ao público.


   

Apresentamos também os pigmentos e preparações pigmentárias termocrômicos da Thermographic Measurements Ltd. para fabricação de tintas de efeitos especiais.
Esses pigmentos permitem, por exemplo, que uma pintura mude de cor em função da temperatura ambiente, criando um efeito interativo entre as paredes de um ambiente e a decoração utilizada.

No estande foram apresentados estes efeitos e muitos outros, aplicados para uma demonstração prática.


 

Entre os produtos mais inovadores, apresentamos materiais para autenticação e proteção de marcas da DatatraceDNA Technology Assessment. Esses materiais podem ser chamados de “código de barra químico”, consistindo de um grupo de materiais cerâmicos inertes que podem ser integrados na composição de inúmeros materiais, inclusive tintas, tintas gráficas, plásticos, cerâmica, papeis, concreto, metais, vidros, embalagens, etc.
Um dispositivo especial de leitura consegue detectar a presença do marcador e extrair informações diversas sobre o produto, como por exemplo: origem, data de fabricação, lote, através de quem foi vendido o material, se houve adulteração da concentração, etc., muito mais do
que podemos fazer com um código de barras tradicional.

A Forscher apresentou uma palestra sobre esse tema durante o congresso. Este tema é de suma importância para empresas que estão sendo prejudicadas por pirataria de seus produtos


  

Outra linha importante de produtos apresentada foram as preparações pigmentárias a base de negro de fumo da Wolstenholme International Ltd. Eles são produtores de bases pretas para as mais diversas aplicações na indústria de tintas, tintas gráficas, plásticos, selantes asfálticos e tingimento de serragem.

São produtos de alta tecnologia de dispersão, com performance superior e preços competitivos


 

Apresentamos ainda, os equipamentos de dispersão da Ystral da Alemanha. São produtos de alta tecnologia que permitem a alimentação dos pigmentos em pó através de vácuo gerado pelo próprio equipamento, permitindo um ambiente de trabalho excepcionalmente limpo. O processo de dispersão ocorre durante a alimentação do produto e posteriormente por recirculação do material.

Reduz o tempo de dispersão em até 60%. Sua instalação é extremamente simples, semelhante ao de uma bomba centrífuga.


 

Outros produtos que foram apresentados: nossa linha de pigmentos perolados, da Shanghai Pearl; pigmentos fluorescentes, da Vicome; pigmentos orgânicos de alta performance e muito mais.