FORSCHER SOLUTIONS PROVIDER

 
 


 

Produtos

 

   

Pigmentos

    

Aditivos

 

    

Novas Tecnologias 

 

    

Equipamentos

 

    

Preparações 

 

    

Combate à Pirataria e Falsificação

 
...

 

 

.

 

Forscher - forscher@forscher.com.br  - Tel: (11) 3744-1616  - Fax:(11) 3772-5748

Combate à Pirataria e Falsificação de Produtos

 

Estima-se que algo entre 5 a 8% das vendas mundiais envolvam produtos falsificados. Esse número representa algo como USD 500 bilhões, praticamente a metade do PIB do Brasil e deverá crescer para USD 2 trilhões nos próximos 20 anos.

Até agora, as empresas têm sido tolerantes demais com a falsificação e com os produtores ilegais na expectativa de que os governos resolvam isso. Está claro, entretanto, que os governos não têm uma solução mágica e o crime organizado continua fazendo lucros fantásticos.

Está na hora dos fabricantes pensarem na segurança de seus produtos da mesma maneira que os bancos centrais pensam na segurança de suas moedas. 

A Forscher, através de suas parcerias com as empresas DatatraceDNA da Austrália e HW Sands dos USA, oferece o que há de mais moderno em termos de combate à falsificação e pirataria de produtos dos mais diferentes campos de aplicação, principalmente para as indústrias de cosméticos e medicamentos. 

A Forscher oferece os marcadores de nanotecnologia da DatatraceDNA como uma solução definitiva ao combate a falsificação de praticamente qualquer produto fabricado.

Estes marcadores são inertes e resistentes, podendo ser incorporados aos produtos, durante ou posteriormente à sua fabricação. São compostos que emitem, sob uma luz especial, respostas únicas, que são verdadeiras impressões digitais, lidas e interpretadas por um equipamento portátil especial.

O sistema é composto de três pilares básicos: materiais únicos de marcação, um aparelho de leitura de alta tecnologia e um algoritmo de leitura variável que tornam esse sistema praticamente impossível de ser reproduzido. Esses marcadores podem ser utilizados com a finalidade de autenticar produtos, antes de serem utilizados ou comprados erroneamente e, identificá-los em caso de uso indevido ou inadequado.

O campo de aplicações é enorme. Pode-se marcar produtos destinados a aplicações críticas, como por exemplo, plásticos de engenharia e, posteriormente, em caso de algum problema técnico ou acidente, identificar se o plástico utilizado foi fabricado por empresas homologadas ou não. Esses indicadores, por serem únicos para cada fabricante, têm valor forense. 

De nossa parceria com a HW Sands, oferecermos produtos especiais como pigmentos sensíveis à luz infravermelha, luz ultravioleta, tecnologia de identificação de imagens ocultas por luz polarizada (PTEC), onde imagens ocultas podem ser identificadas somente através de lentes especiais de decodificação e ainda, imagens ocultas reveladas por lentes lenticulares (HIDDEN).

A tecnologia de imagem oculta por luz polarizada é um método altamente eficaz para proteger um produto contra falsificações que, acrescida da simplicidade de verificação por parte do usuário final, através de uma lente decodificadora de baixo custo, resultam em um binômio que, em cinco anos de existência, não sofreu uma única ocorrência de falsificação.

Saiba mais sobre esse tema